Política de Qualidade
A Carlsons busca a melhoria contínua de seus processos, focando suas ações na satisfação dos seus colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente, atuando com excelência e rentabilidade, garantindo a longevidade do negócio.
Esta política abrange todas as nossas filiais, todos os
nossos colaboradores (Próprios ou PJ), de qualquer nível hierárquico, e todos
os nossos fornecedores cadastrados.
Processo de
Qualidade:
• Gestão de Produto: Análise de qualidade do fornecedor, análise qualidade/ eficiência da ferramenta, contrato com fornecedor, recebimento e estoque parametrizado, inclusão de novo produto/ferramenta/marca em nosso portfólio.
• Capacitação Técnica: Treinamento/capacitação técnica dos nossos vendedores, assistentes técnicos, sempre com a ajuda do fornecedor.
• Diretrizes / Metas / Motivação: Lançar nova ferramenta/marca, lançar estratégias de marketing e venda, lançar metas e resultados e deixar nossos vendedores prontos e motivados.
• Ações Preventivas: Estoque sempre organizado e limpo, ferramentas estocadas de forma adequada, acompanhamento de validades, certificações, garantias do fabricante, bem como as vistorias técnicas de cada produto em estoque.
• Processos: Uma vez ferramenta no mercado dada a largada para vender e temos nosso processo de venda parametrizado, faturamento, estoque, expedição, calibração/verificação e envio, para que não existam não conformidades.
• Revisão de Processo: Revisão do pedido pela qualidade, todas as suas características solicitadas pelo o cliente, forma de pagamento, faturamento, embalagem, calibração/verificação se necessário/conformidade da ferramenta/integridade/garantia/embalagem, e por último envio mais o acompanhamento até o recebimento.
• Ações Corretivas: Somente em casos de não conformidades. Se as ações preventivas não surtiram efeito 100%, como defeito de fabricação do item, entrega atrasada, fiscal ou pedido. Plano de ação emergencial para satisfação do cliente, achar foco e motivo da não conformidade e acionar a parte responsável, 1 (um) dia para solução, e documentado para que não tenhamos mais casos no futuro.
A Carlsons coloca como objetivo:
• A Diretoria compromete-se com o atendimento aos requisitos de qualidade pertinentes ao nosso seguimento e a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade.
• Contribuir com o crescimento dos recursos humanos através da motivação, envolvimento, ética, valorização, respeito, informação, treinamento e desenvolvimento técnico de qualidade, agindo com competência, criatividade e participação das pessoas.
• Garantir que as especificações legislativas sejam seguidas corretamente, incluindo os nossos fornecedores.
• Cooperar com nossos colaboradores e fornecedores nas atividades relacionadas ao desenvolvimento da qualidade e sustentabilidade.
• Melhorar contínua dos processos, administrativo, vendas, estoque, distribuição dos produtos e assistência técnica.
• Propiciar um ambiente de trabalho seguro e limpo, treinando e conscientizando continuamente os colaboradores nas atividades e práticas relacionadas à qualidade.