Segurança em aperto de linha de montagem da Fiat

Soluções Técnicas Carlsons

Caso de Sucesso FCA FIAT Betim


 

Foi um processo longo, mas que valeu a pena. Começamos com uma visita da Ingersoll Rand apresentando as Apertadeiras  QX, junto com a equipe técnica da Ingersoll Rand para homologar as máquinas QX na FCA, e assim começar as substituições na montagem. 

1° Passo: Encontramos um ponto onde retiram os parafusos das portas apertados na funilaria para passagem no banho e substituem na pintura. 

2° Passo: Apresentamos a máquina e realizamos alguns testes, mas como a FCA está passando por um processo de estar entre as primeiras empresas a se adequar a Indústria 4.0, nós esbarramos na segurança do trabalho que exigiu que nossas máquinas tivessem proteção nas partes rotativas.  

3° Passo: Como já havia sido vendido outros modelos de máquinas e a FCA não estava adequando somente as Apertadeiras, foi solicitado que enviassem todos os modelos de máquinas que estavam para sair da linha de produção pelo mesmo motivo, dentre eles estavam DYNABRADE e DEWALT. A idéia era homologar Ingersoll e continuar com as outras duas marcas, foi proposto um Workshop as três marcas propondo trazer as máquinas já desenvolvidas com as proteções nas normas NR12, a Ingersoll abraçou a causa juntamente com DYNABRADE e DEWALT. 

4° Passo: Realizamos Workshop com todas as marcas, cada qual com suas modificações feitas nas máquinas para adaptação a NR12, todos apresentaram e tiveram alguns ajustes a serem feitos. 

5° Passo: Ajustes feitos partiram para os testes, sempre acompanhados pela segurança do trabalho para aprovação e homologação.


6° Passo: Ajustes realizados e  testes aprovados pelos operadores e pela segurança.

7° Passo: Homologação. Solicitaram toda a documentação sobre as máquinas como manuais, dados técnicos, encartes, tudo relacionados às máquinas. 

8° Passo: Produto homologado é cadastrado pelos programadores e já solicitado pelos usuários o primeiro lote de máquinas. 

9° Passo: Visitando o setor de Compras, que jogou a cotação no mercado, para orientá-los que não se tratavam de máquinas comuns encontrada no mercado, e sim de máquinas adotadas para FCA pela Carlsons e Ingersoll Rand, sem perder a garantia da mesma. Sem poder de negociação, o setor de Compras solicitou à todos envolvidos uma Carta de exclusividade de compra com a Carlsons. 

Assinada por: 

- Segurança do trabalho 
- GO da área 
- Tecnólogos envolvidos 
- Gerente de Manutenção 
- Programador 
- Gerente Pintura 

10° Passo: Carta de exclusividade assinada por fotos unânimes sem nenhuma recusa pedido Recebido! 
CONTATO MATRIZ | LOJA
Av. Rio Branco, 940 , CEP 01206-001
Bairro Campos Eliseos - São Paulo S.P.
Telefone: (11) 3351-5000
Telefone: (11) 3351-5600
Seg. à Qui. 08:00 às 17:30hrs | Sex. até 17:00hs
Temos estacionamento*

HELP DESK | WEBMAIL | SAGA 2.0

Endereço Carlsons
REDES SOCIAIS
Facebook Carlsons  Instagram Carlsons  Linkedin Carlsons  Blog Carlsons  Youtube Carlsons